Tónico Yon-ka vs Tónico Garnier

Oi oi :)

Como sabem, apesar de testar produtos baratos, acabo sempre por voltar aos meus mais caros. Nos workshops e redes sociais, perguntam-me o porquê dessa escolha e hoje têm aqui a resposta.

Vou comparar um tónico que custa +/- 27€, o da Yon-ka, e um tónico que custa +/- 7€, o da Garnier. O primeiro encontram à venda aqui e o segundo em supermercados.
Ambos para peles normais a oleosas.

Tónico da Yon-ka 

Tem o nome de Lotion Yon-ka. Na embalagem diz que é uma bruma vivificante para peles normais a oleosas, com 5 óleos essenciais (lavanda, gerânio, rosmaninho, cipreste e tomilho - A Quintessência Yon-ka), sem parabenos e sem álcool. Acrescenta ainda que esta bruma é uma autentica água de beleza fitoaromática: refresca, acalma, tonifica a epiderme e prepara a pele para os tratamentos diários.
Tem 99% de ingredientes de origem natural.
Na constituição, o primeiro ingrediente é água, seguido dos 5 óleos essenciais principais e de outros óleos. (ver imagem abaixo)




Tónico Garnier

Chama-se Tónico Refrescante. A marca diz que tonifica e refresca, com extractos de Lótus suavizante e de Moringa purificante. Continua dizendo que elimina os últimos traços de maquilhagem, impurezas e poluição.
Olhando para a lista de ingredientes, o primeiro é água, o segundo é ÁLCOOL (o milagre barato mas prejudicial para a nossa pele), o terceiro glicerina, e em 11º e 12º lugares aparecem os extratos de Lótus e de Moringa, respectivamente. (Ver imagem abaixo)


Bom, acho que não preciso explicar muito porque prefiro pagar mais pelos meus produtos de rosto e corpo, a composição dos mesmos fala por si. Lembrem-se que só têm uma pele, um corpo e que tudo o que colocam no vosso corpo é absorvido pelo vosso organismo, influenciando, inclusivé, a vossa saúde.
A pele é o vosso maior órgão. A principal porta de entrada e de saída do vosso sistema: cuidem-no como cuidam do vosso coração. :)

Mais dúvidas ou questões, deixem nos comentários. :)

Não se esqueçam de Gostar, Partilhar e de me Seguirem no Blogue, Facebook e Instagram.

Façam sempre o que vos faz feliz! :)

Comentários

Mensagens populares