Pele Bonita no Dia do Casamento

O Dia do Casamento é o dia mais importante para uma Mulher. Todas as atenções estão centradas na noiva e a perfeição é exigida. Apesar de a maioria dar mais importância ao vestido, na realidade é o rosto que mais marca: estará para sempre presente nas fotografias. E como podemos ter uma pele bonita no dia do casamento? É o que irei abordar neste artigo.

Fotografia por EstudioSá
"Mas Marta, os casamentos estão suspensos, toda a gente a adiar o casamento e vens falar de pele no dia do casamento?". E não poderia ser esta a melhor altura para falar deste tema.

A quarentena obrigou-nos a alterar todas as nossas rotinas. Em vez de olharmos para isso como algo negativo, aproveitemos para incluir em nossas vidas novas rotinas que nos façam sentir melhor.

Para uma pele bonita no dia do casamento não basta escolher a melhor maquilhadora. Ninguém faz milagres! É um esforço e um trabalho que ter começado "ontem" já é tarde.

Mesmo antes de pensar em casar, deverá cuidar da sua pele. Sou chata neste tópico mas é a realidade.

Quer já tenha casado ou vá casar, ao contactar a sua maquilhadora e, principalmente, no dia da prova, foram sugeridas rotinas de pele. 

Infelizmente, a maquilhagem não disfarça tudo, quem o faz é o photoshop! Então, se tiver uma pele a escamar, a base nunca ficará bonita; se tem excesso de oleosidade, a base poderá não aguentar tanto tempo; se tem a pele desidratada, ficará com a base às manchas em pouco tempo. Não, a maquilhadora não usou os produtos errados, vocês é que não cuidaram da vossa pele como deviam!


"E então o que posso eu fazer?" - muito e tudo!

  • Consultar um especialista - seja médico, uma cosmetologista ou a vossa maquilhadora, deverá ter a capacidade de olhar para a vossa pele e diagnosticar o vosso tipo de pele e quais as necessidades da vossa pele, aconselhando uma rotina simples mas eficaz. 
  • Ter uma rotina de cuidados adequada às necessidades da vossa pele - mais do que um especialista, por vezes é necessário terem um plano semanal de cuidados de rosto. Podem usá-lo para se manterem focadas na rotina ou para verificarem onde estão a falhar e qual a melhor rotina para vocês. Ajudar-vos-á não só a verificarem os vossos erros como a perceberem e a compreenderem a vossa pele.
  • Hidratar a vossa pele (só para reforçar) - com cremes e com água, é uma parte fundamental para uma pele bonita.
  • Não se meterem em experiências na semana do casamento - este é o erro mais comum. Nunca trataram da pele e, de repente, está na semana do casamento. O modo "desespero" e ativado e lá vão vocês para os grupos do Facebook pedir conselhos a quem não vos conhece e a quem não conhece a vossa pele (além de por vezes saberem menos do que vocês!). Testam todas as "mesinhas" e... pumba! Rebenta a terceira guerra mundial no vosso rosto! Muitas vezes não há problema algum com os produtos. Simplesmente vocês se esqueceram de um pequeno grande pormenor: o STRESS do grande dia que está ali à porta. Bom, se não fizeram nada pela vossa pele até à semana do casamento, mantenham-se quietas e sem grandes invenções. No máximo, façam uma esfoliação com mel e açúcar (nada de esfregar como se não houvesse amanhã!) e uma máscara hidratante com Nívea da lata azul ou com o vosso creme diário (basta aplicar uma camada mais grossa). E nada de fazer isto na noite anterior ao casamento, ok? A vossa pele e a vossa maquilhadora agradecem.
  • Fazerem a depilação do rosto 2 dias antes do casamento (nunca no próprio dia) - noivas de buço e sobrancelhas vermelhas e irritadas no dia do casamento é mais comum do que imaginam. Façam o que têm a fazer 2 dias antes: estarão mais descansadas e a vossa pele já não estará irritada. Não, irritação de pele não desaparece com maquilhagem! Conseguimos disfarçar a vermelhidão mas não as texturas subadjacentes!
  • Beberem muita água - só mais um reforço. Não só a vossa pele do rosto agradece como a vossa transpiração terá um odor bem mais suave. E ninguém quer estar mal cheiroso no dia do casamento. "Ah mas caso no inverno!" - seja verão ou inverno, com os nervos e ansiedade, transpiram até por poros que não sabiam que existiam!
  • Terem cuidado com a alimentação - tentarem compensar o vosso nervosismo e ansiedade na comida nunca é bom. Ainda por cima, há a tendência de comer aquele bolinho, aquele chocolate ou gomas, comidas ultraprocessadas (bolachas, barritas de cereais, chocolate quente,...) ou sumos. Nunca se vai para frutas ou legumes, não é verdade? E sim, a alimentação pode melhorar a vossa pele.
  • Praticarem meditação - "ai que cliché!" amigas, ajuda-vos a manterem os vossos nervos no lugar. Bastam 10 minutos ao dia. "Ai não tenho tempo!", toda a gente tem auscultadores e tem ligação à internet: façam-no antes de dormir. Ajudava-vos a adormecer mais depressa e a diminuir os vossos níveis de ansiedade. 
  • Dormir bem - dormir bem não é dormir muitas horas. Uma boa noite de sono é melhor do que muitas horas de sono de baixa qualidade. Se têm dificuldade em adormecer, experimentem a medicação ou a melatonina (é natural e não cria habituação). 
Fotografia por EstudioSá


E este são os meus conselhos. Qualquer dúvida deixem nos comentários.

Se desejarem um aconselhamento pessoal e exclusivo, podem sempre fazer uma Consultadoria de Cuidados de Rosto. Mais informações aqui.

Não se esqueçam de Gostar, Comentar e Partilhar com as vossas amigas.

Sigam-me aqui no Blog, no Facebook e no Instagram para mais conselhos!

Façam sempre o que vos deixa feliz!

Comentários

Mensagens populares