Como aplicar pestanas falsas - Truques e Dicas

Pestanas falsas... aquele pormenor que faz toda a diferença numa maquilhagem mas que tanta dores de cabeça nos provoca na hora de as colocar. Pois bem, hoje a minha missão é ajudar-vos a colocar pestanas como profissionais!




Iremos precisar do seguinte material: cola, tesoura (para cortar as pestanas em banda), pinça (para ajudar na aplicação) e pestanas falsas (em banda e individuais/ tufos/ trios)!


Cola



Em relação à cola, recomendo a cola DUO branca ou a cola da It Style (encontram ambas em lojas físicas e online. Se tiveram pouca experiência, optem pela branca pois secará em transparente. Já a preta recomendo a quem tem muita experiência na aplicação das mesmas).


Pestanas em Banda



Consoante o efeito pretendido, o estilo de pestanas será diferente:

  • Se pretende alongar o olhar ou se tem pálpebra descaída, opte pelas que têm o pêlos maiores no canto externo e menores no canto interno.
  • Se pretende diminuir ou arredondar o olhar, opte pelas que têm os pêlos maiores no centro e no canto interno e externo os pêlos são menores.
  • Em todas elas, tenha em atenção para que os pêlos do canto interno sejam sempre menores do que no resto da banda.
Do lado esquerdo: pestanas têm pêlo do mesmo comprimento por todo, deixando um ar mais artificial e "incompleto" em relação ao olho direito onde foram aplicadas pestanas de diferentes tamanhos.

Escolhidas as pestanas, está na hora de as aplicar.

  1. Irá começar por cortar a banda pelo tamanho do seu olho. Sem cola, coloca a banda sobre a sua pálpebra móvel, bem junto à raiz, e vê o que sobra. A banda deve ficar desde o inicio dos pêlos no canto interno até 2 ou 3 pêlos do final do canto externo.
  2. Colocar cola na banda e aguardar que esta seque um pouco e fique ligeiramente pegajosa.
  3. Enquanto espera, irá revirar as pestanas com o revirador e aplicar uma camada de máscara de pestanas
  4. Na hora da aplicação, pode optar ou por colar primeiro o centro da banda ou um dos cantos. Aqui, experimente das duas formas e veja com qual se adapta melhor. Pode usar os seus dedos, a pinça ou ambos para a aplicação.
  5. Certifique-se que a banda está mesmo juntinho à raiz das pestanas, para que não haja um vazio entre ambas e fique com aspeto artificial.
  6. Coloque mais uma camada de máscara de pestanas para unir as suas pestanas às falsas.
  7. Se necessitar, pode colocar um pouco de delineador na base da banda para cobrir algum resto de cola.


Pestanas Individuais/ Tufos / Trios



Neste caso, existem duas formas de aplicar as pestanas: pela parte de cima da pestana ou pela parte inferior.

O processo é o mesmo, apenas onde irá colar a cola é que será diferente.
  • Se aplicar pela parte de cima, a cola deverá ser aplicada na parte convexa da pestana e deverá colar a pestana bem junto à raiz da pestana.
  • Se aplicar pela zona inferior, deve colocar a cola na zona côncava e não deverá colar junto à raiz da pestana mas um pouco antes. Deve igualmente levantar com uma mão a pálpebra superior para deixar bem visível a raiz das pestanas e com a outra, aplica as pestanas com pinça ou com as mãos).
Em relação ao tamanho do pêlo, o principio é o mesmo das pestanas em banda.

Uma perspectiva lateral da aplicação de pestanas.

Como remover?

Para remover, aconselho a usar desmaquilhante. Podem "arrancá-las" mas aí correm o risco de arrancarem as vossas próprias pestanas também.

De olhos fechados, o trabalho de aplicação de pestanas deverá ser imperceptível.


E pronto, aqui estão todas as dicas.
Contem-me qual a vossa forma preferida de aplicação e outros truques que vocês conhecem.

Se gostaram, Sigam-me aqui no Blog, assim como no Facebook e Instagram. Não se esqueçam de gostar e partilhar.

Façam sempre o que vos deixa feliz!

Comentários

Mensagens populares