Pálpebras Caídas Como Levantar?

Tenho pálpebras descaídas e agora? Calma, poderá maquilhá-las como qualquer outra pálpebra, se seguir estes meus truques e dicas.


Um pouco de anatomia...


As pálpebras descaídas acontecem por diferentes razões:

  • Por uma questão genética- todas nascemos com um formato e olho e, contra isso, nada a fazer.
  • Epilação (termo que se refere a qualquer tipo de procedimento que arranque pêlos, seja a cera ou à pinça ou à linha. Depilação refere-se a quando um pelo é cortado, seja por gilete ou cremes) a cera: este procedimento poderá levar à flacidez da pele ou do músculo e também à lesão do nervo que enerva o músculo ciliar.
  • Envelhecimento- ninguém está livre de ter uma pálpebra descaída pois com a idade vamos perdendo tônus muscular e gordura, podendo levar a uma pálpebra descaída.
                           


Independentemente da causa, a maquilhagem ajuda-nos  disfarçar e a simular um olho "normal".

Aplicação de Sombras


A primeira coisa a fazer, é contornar o nosso olho de olhos abertos, olhando em frente, com o rosto direito. Um dos maiores erros é fazerem este contorno de olhos fechados. Aliás, a maioria da maquilhagem a este tipo de olhos deverá ser feita de olhos abertos.
Fazemos este contorno com um castanho sem brilho e pouco mais escuro do que a nossa pele. Queremos simular a sombra natural que ali deveria existir.

Feito o contorno e esfumado, vamos aplicar um cor um pouco mais escura, igualmente matte, no canto externo, onde geralmente a pálpebra é mais descaída. Aplique esta sombra imediatamente abaixo de onde termina o osso do côncavo. Aplique esta sombra com um pincel de esfumar. Aí, faça tipo um "V" deitado. Apenas quando levar a sombra para a zona das pestanas deverá fechar os olhos. Todo o restante processo deverá ser de... olhos abertos.

As sombras mais escuras tendem a simular sombra e acabam por "esconder" aquele excesso de pele.

No canto interno poderá usar cores com brilho e mais claras, desde que a pálpebra aí não seja igualmente descaída.


Eyeliner


"E eyeliner, posso?" Claro que sim mas poderá não ser como deseja...

Poderá ter de optar apenas por lápis na linha de água superior, mesmo entre as pestanas superiores, esfumando com um pouco de sombra, bem rente à raiz da pestanas. No canto externo deverá ser sempre esfumado para ter uma maior fluência.
O eyeliner gatinho típico poderá não ser possível e deverá ter presente esse facto.



Deveremos adaptar a maquilhagem ao nosso rosto e não o oposto pois não é possível.

Máscara de Pestanas/ Pestanas Falsas


Na máscaras de pestanas, use e abuse no canto externo de forma a levantar o olhar e a "esconder" as pálpebra descaída.
O mesmo princípio se aplica às pestanas falsas.


E pronto, resumo do direto de ontem feito. Poderão aceder na minha página de Facebook à repetição do direto em qualquer altura. No Instagram só estará disponível por 24h.

E já sabem, às quintas-feiras temos sempre as 5as Diretas no Facebook e Instagram, sempre com truques e dicas úteis. Conto convosco!

Façam sempre o que vos deixa felizes! :)








Comentários

Mensagens populares