Maquilhagem Praia/ Piscina

No Instagram, perguntei se queriam um post sobre maquilhagem para praia. A resposta foi unânime e aqui vos trago o artigo. :)

Após todo o cuidado de limpeza e hidratação da pele, que deve ser reforçada nesta altura de calor, a opção de usar protetor solar antes da maquilhagem é de cada um. Existem bases, pós e águas termais ou brumas hidratantes com proteção solar (como os que aqui irei mencionar).


Começando pela pele, aconselho a usar um primer hidratante da vossa escolha antes da base. Porquê? Porque os produtos à prova de água ou resistentes à àgua são mais secos, tendendo a secar mais a pele. É o preço a pagar para uma pele sem preocupações durante a praia.

Eu adoro esta base da Shiseido. Tem em vários tons, muito fluída e boa cobertura. Pena o preço...
Em relação aos correctores, deixo-vos duas opções: Make Up For Ever e Catrice. A minha escolha recai sempre pelo corretor da Catrice... Melhor qualidade, por melhor preço! 
As sombras em creme, como estas da Bell, também são uma ótima solução: à prova de água e com cores lindíssimas.
A pomada de sobrancelhas à prova de água também é da Bell.
Máscara de pestanas, existem de tantas marcas... mas esta da Maybelline conquistou-me! :)


Apesar de existirem blushes e iluminadores à prova de água, trago-vos estes líquidos que não o são. Apesar disso, têm uma durabilidade incrível. Se colocarmos a maquilhagem por camadas, liquido/ creme + pó, a sua durabilidade e resistências aumentam. Por vezes, isso é o suficiente para irmos descansadas dar um mergulho. 


Para além dos à prova de água ( o bronzer da Rimmel e o pó da Catrice), também vos deixo esta sugestão do blush da Flormar (aguentou a minha última ida à piscina) e o pó da LÓreal. Este último tem fator de proteção 30, sendo óptimo para retocar a maquilhagem e repôr a proteção.


O Duraline da Ingot é o produto que vos permite tornar um produto em creme mais resistente à água. Basta misturar uma gota ao produto liquido e "voilá"!


A água termal ou as brumas hidratantes são indispensáveis para nos refrescarmos. A boa notícia, tal como já referi, é que agora existem com com SPF, da Uriage e da Vichy.

Agora deixo-vos algumas sugestões de maquilhagem com estes produtos. Fotos tiradas com luz artificial e à janela, :)




Como podem ver, uma makeup no makeup com proteção é possível. Boa praia!

Espero que tenham gostado! :)

Não se esqueçam de de Gostar, Partilhar e de me Seguirem no Blog, Facebook e Instagram!

Façam sempre o que vos faz feliz! :)

Comentários

Mensagens populares