Foreo mini 2 + LUNA Play - review

Este é o dispositivo de limpeza mais badalado do último ano. Todas as bloggers, youtubers, influenciadoras falam da Foreo: umas pagas para o fazer, outras não. Mas, em quem acreditar? 
Se me arrependo de a ter comprado? Não. voltaria a comprar? Não! Confuso? Explico tudo abaixo. :)


Objecto de desejo e de preço proibitivo. Não é barata, tem 3 opções de escolha e muita publicidade.
Vamos por partes.

Optei pelo kit em que vinham a Luna mini 2 e a LUNA Play por uma simples razão: viajo regularmente (a trabalho e lazer) e sou perita em perder coisas. Além disso, a Luna Play é minúscula (do tamanho de um Macarron) e perfeita para levar na mala. O preço também ajudou na altura da compra: compensava comprar as duas.

Qual a diferença entra as duas?

1- O Tamanho e Peso (como é óbvio)

2- Preço (se comprarem individualmente)

3- Duração (a mini 2 vem com carregador, sendo recarregável; a Play é a pilhas que não podem ser substituídas e, usando diariamente, dá para cerca de 2 meses de utilizações: mais indicada para férias ou para quem quer testar antes de investir numa das outras)

4- Velocidade (a mini 2 tem 8 velocidades de vibração, a Play só tem 1).

O que a marca promete?

Promete apenas e só uma pele mais limpa ao fazer uma limpeza mais profunda através do seu sistema "inovador" de vibração. Não promete diminuir borbulhas, pontos negros ou outra coisa qualquer. E é preciso ter isso em conta na hora da compra para não sofrer  uma decepção.

Todas as gamas têm várias cores, sendo cada uma indicativa para o tipo de pele a que se destina (a minha é para todo o tipo de peles). Não sei até que ponto varia alguma coisa ou se é só uma questão de marketing (as várias cores) pois não tenho 1 de cada cor para testar e comparar...




A minha experiência:

   - a massagem dada pela vibração sabe às mil maravilhas. quando a uso no banho, aproveito e massajo também o pescoço e ombros (há que saber tirar proveito ;) );

  - como faz uma exfoliação suave diária, a minha pele está muito mais macia, viçosa e a maquilhagem (base) fica melhor. Tinha sempre problemas com a base no queixo e contorno da boca e agora já não tenho esses problemas;

     - continuo com os mesmos poros abertos e pontos negros à volta do nariz que tinha antes de a comprar;

      - só consigo usar 1 X/dia, quando a marca diz para usarmos 2X/ dia. A minha pele não reage bem a tanta utilização, tornando-se bem mais seca e desconfortável. Não sei como uma pele sensível iria reagir a uma utilização bi-diária (contém-me a vossa experiência);

     - nas borbulhas, tenho a sensação que as inflama mais do que ajuda a secar. Sinceramente não sei como uma pele acneica a conseguiria usar (contem-me a vossa experiência);

    - na remoção de maquilhagem... esqueçam os vídeos das redes sociais: ou as influencers não sabem remover a maquilhagem e eu sempre desmaquilhei demasiado bem a minha pele ou eu estou a usar mal a Foreo (acredito mais na primeira hipótese). 

Ou seja, aquelas imagens em que após se desmaquilharem usam a Foreo e ainda sai muita maquilhagem, ficando a espuma do desmaquilhante castanha... não acontece na vida "real"! 
Nunca aconteceu comigo. Se me seguem há algum tempo, já partilhei convosco como me desmaquilho, os produtos que uso e o tempo que gasto. Actualmente, a essa rotina apenas juntei a Foreo no momento em que uso o leite de limpeza. Tudo o resto é igual.

Porque não me arrependo de a comprar? 

Simplesmente porque me sabe bem usá-la no final de um dia de trabalho. É um ritual relaxante.
Além disso, como tenho a pele ainda mais suave e a base me assenta como nunca o fez, não posso dizer que estou arrependida porque vejo mudanças na minha pele. Mas não é numa 5ª maravilha da estética, não me pôs com pele de bebé ou me resolveu todos os problemas, apenas a pôs mais suave sem ter de recorrer a exfoliações mais agressivas (deixei de fazer exfoliações mecânicas semanais, apenas uso a Foreo).

Porque não a voltaria a comprar?

Porque existem no mercado alternativas mais baratas, sendo a mais popular a Nexa que encontram no site da Maquibeauty . Não a comprei para testar e comparar mas os reviews que tenho lido e visto são muito bons, dizendo que não notam diferença entre uma e outra.

Porque não tenho imagens de Antes & Depois?

Porque na fotografia não se nota diferença.

Há quanto tempo a uso?

Comprei e comecei a usar a Foreo, diariamente, 1x/ dia, a 21 de Fevereiro de 2019 (tenho 3 meses de uso diário).


E pronto, está feito o review. Penso fazer um update no review depois do verão, para vos manter actualizadas com alguma alteração que surja. Por isso, não se esqueçam de me seguir no Facebook e no Instagram.

Façam sempre o que vos faz feliz!

Comentários

Mensagens populares