A Prova de Noiva - o que é?

Na Maquilhagem de Noivas, o item que mais questões levanta é a "Prova de Maquilhagem".
Para esclarecer essas dúvidas, resolvi escrever este artigo. :)

Resultado de imagem para noivas
Imagem Google Imagens
Afinal, o que é uma Prova de Maquilhagem?

Existem vários tipos: há maquilhadoras que só exemplificam o olho e há as que fazem a maquilhagem total, exactamente como será no dia.
Eu faço a última opção.

Faço toda a maquilhagem desde a limpeza e hidratação do rosto até à aplicação de pestanas postiças e do fixador de maquilhagem. Ou seja, faço uma maquilhagem completa. Por isso, cobro pela Prova o mesmo que cobro pela maquilhagem no Dia.

Mas, além da maquilhagem total, chego a fazer uma ou mais maquilhagens diferentes nos olhos.

Porquê? Simples. Existem 2 tipos de noivas: as que sabem exactamente o que querem e as que não fazem ideia do que querem. 
Estas últimas, acabam por ser mais demoradas pois estão sempre na dúvida se é maquilhagem que mais as favorece ou não. 
As primeiras, nem sempre são as mais fáceis também. isto acontece porque a maquilhagem que trazem em fotografia pode não se adaptar ao rosto/ olhos. Nestes casos, opto sempre por fazer a maquilhagem da fotografia num dos olhos e, no outro, a minha "adaptação" ao olho da noiva.

Além disso, nem todos os produtos aplicados (por vezes nenhum) foram anteriormente usados pela noiva. Apesar de hipoalérgénicos, não sei até que ponto a cliente irá reagir. Sendo assim, se houver alguma reacção, o produto pode ser substituído. :)

Resultado de imagem para reação alergica à maquilhagem
Imagem Google Imagens

Duração? Devido aos aspectos referidos anteriormente, a prova pode variar de 1 hora a várias horas.

Quantas posso/ devo fazer? Comigo, uma é obrigatória e já está incluída no preço final. Mas pode fazer tantas quantas a achar necessário (pagas à parte).

Quando devo fazer a única/ última prova? Esta deve ser no máximo um mês antes do casamento e no mínimo 1 semana antes do casamento.

Qual o valor que cobras? Eu cobro 80€ por uma Maquilhagem de Noivas, estando a prova incluída. As provas extra têm o valor de 40€.

Com que antecedência devo efectuar o orçamento? O mais antecipado possível.

O que preciso para pedir o orçamento? Deve incluir a data e hora de realização da prova e do dia do casamento, o local do casamento (deslocações fora concelho de Famalicão não incluídas), numero de pessoas a maquilhar.

Espero ter esclarecido todas as vossas dúvidas.

Não se esqueçam de Gostar, Partilhar e de me Seguirem no Blogue, Facebook e Instagram.

Façam sempre o que vos faz feliz! :)


Comentários

Mensagens populares