Como Aplicar Baton Vermelho

Não há nada que realce mais uns lábios do que um baton perfeitamente aplicado.
E é disso que iremos falar por aqui hoje.




O primeiro passo passa sempre por teres uns lábios perfeitamente esfoliados e hidratados. Assim como hidratas (ou deverias) o teu rosto diariamente e realizas esfoliações, os teus lábios não são excepção. Tens imensos esfoliantes e hidratantes disponíveis no mercado, é só uma questão de encontrares aquele que resulta melhor para ti. Além destes produtos, ainda tens as máscaras labiais que podes aplicar 1 ou 2X/ semana, aumentando os níveis de hidratação dos teus lábios.

Sempre que tiveres um evento mais importante, no dia anterior (ou 2 dias antes consoante o teu nervosismo), faz uma esfoliação + máscara + hidratação.

NOTA IMPORTANTE: nunca testes produtos novos antes de dias importantes.

Lábios hidratado e lindos, vamos para a parte do embelezamento.



Deverás fazer os lábios como último passo da tua rotina. Se optares por cores fortes, maquilha os lábio após te vestires.

Para este último passo irás precisar:
  • Lápis de lábios
  • Baton
  • Pincel de lábios
  • Pincel de corretor
  • Corretor/base do tom da tua pele.

Passo a passo:


1- Começamos por delinear o nosso lábio. Podes usar a técnica de aumentar, diminuir ou de seguir o contorno do lábio. Aqui és tu quem escolhe.







2- De seguida, irás aplicar o baton usando o pincel. Desta forma, tens uma aplicação mais precisa e com menos erros. Enche bem o pincel com baton para teres uma cor uniforme e saturada. Aplica camadas finas para que obtenhas uma cor mais duradoura. Não passes do limite do lápis para o baton não escorrer ao longo do dia. Entre camadas podes retirar o excesso de baton dando um beijo num lenço de papel.







3- Agora, com o pincel de corretor e corretor, irás limpar o rebordo do lábio, criando linhas continuas e sem baton escorrido. Irás corrigir todos os erros que cometeste (que deverão ser poucos).





4- Para que não fiques com o dentes com baton, usa a técnica do dedo ou do lenço.


Posto isto, estás pronta para arrasar com esse baton colorido e vibrante.

Espero que tenhas gostado.

Não te esqueças de Gostar, Partilhar e de me seguires aqui no Blog, no Facebook e no Instagram.

Faz sempre o que te deixa feliz! :)

Comentários

Mensagens populares