Afinal, o que é uma Prova de Maquilhagem de Noiva?


É raro o orçamento que dê em que a noiva não me questione o porquê de ter a "Prova de Maquilhagem" como obrigatória. Então, aqui vai o porquê.

A prova de maquilhagem é a simulação da maquilhagem do dia do casamento e deve reflectir a sua personalidade. 

Há maquilhadoras que só exemplificam o olho e há as que fazem a maquilhagem total. A melhor opção é fazer toda a maquilhagem desde a limpeza e hidratação do rosto até à aplicação de pestanas postiças e do fixador de maquilhagem: uma maquilhagem completa. 
Além da maquilhagem total, fazem-se uma ou mais maquilhagens diferentes nos olhos. Porquê? 




Porque existem 2 tipos de noivas: as que sabem exactamente o que querem e as que não fazem ideia do que querem. Estas últimas, acabam por ser mais demoradas pois estão sempre na dúvida se é maquilhagem que mais as favorece ou não. As primeiras, nem sempre são as mais fáceis porque a maquilhagem que trazem em fotografia pode não se adaptar ao rosto/ olhos, optando-se sempre por fazer a maquilhagem da fotografia num dos olhos e, no outro, a "adaptação" ao olho da noiva. 

Não se esqueça que, lá porque gostou de uma maquilhagem, não quer dizer que lhe fique bem. E a prova de maquilhagem irá evitar isso mesmo. Outro pormenor: nem todos os produtos aplicados (por vezes nenhum) foram anteriormente usados pela noiva. Apesar de hipoalérgénicos, não sabemos até que ponto a pele da noiva irá reagir. Sendo assim, se houver alguma reacção, o produto pode ser substituído. 

                                     

Duração da Prova: pode variar de 1 hora a várias horas. 
Quantas deverá fazer? Pode fazer tantas quantas a achar necessário. 
Quando devo fazer a única/ última prova? Deverá ser no máximo um mês antes do casamento e no mínimo 1 semana antes do casamento. 
Com que antecedência deve solicitar o orçamento? O mais antecipadamente possível. 
O que precisa para pedir o orçamento? Deve incluir a data e hora de realização da prova e do dia do casamento, o local do casamento, número de pessoas a maquilhar. 

Local e Ambiente da Maquilhagem: Quanto ao local da maquilhagem, deve ser um local calmo, com bastante luz natural e sem convidados. Neste dia, todo o tempo é contado ao segundo e, um trabalho que demore 1h, poderá prolongar-se por 2h! E isto, sabemos, é impossível no dia do casamento. Por isso, reserve o tempo da maquilhagem só para si e para a maquilhadora. 

                                       

Altura do Dia e a Melhor Maquilhagem: A luz matinal é uma luz muito suave e fria, ou seja, notam-se todas as imperfeições. , devendo-se evitar bases mattes e excesso de pó no rosto. Devem-se evitar cores escuras nos olhos e na boca (inclusivé o vermelho). Neste tipo de luz, será tudo o que se irá notar. Deve-se optar por cores suaves e eyeliner fino.

A luz do meio-dia é uma luz que cria sombras: cria buço, cria olheiras. Isto porque a luz vem de cima e reflecte tudo. Como tal, deve-se optar por toda uma maquilhagem matte, desde a base até às sombras e baton. Deve-se evitar olhos pretos e eyeliner assim como sombras brilhantes e glitter. 

Já a luz da tarde, é uma luz ténue, difusa e suave. A melhor hora para casar! Como o fotógrafo usa flash, irá tornar o rosto plano e flácido: hora para abusar do contorno, blush com brilho, das cores e intensidade das mesmas, abusar do glitter e dos olhos escuros! 



Cuidados nas semanas/ dias antes do casamento: deve ter atenção à sua alimentação e aos produtos que usa no corpo e rosto, sendo altura para abusar na hidratação do corpo, rosto e lábios. Não há maquilhagem perfeita sem uma pele bem cuidada.. Não faça "experiências" nos dias antes do casamento: novos produtos, microdermoabrasão, jet-bronze. Faça esses teste meses e não dias antes. Com toda o nervosismo, as reacções alérgica e irritações são mais frequentes. A depilação,no rosto e corpo, deve ser feita 2 a 3 dias antes do dia D e NUNCA no próprio dia. Se optar por usar lâminas,use-as no rosto todo e não só em parte. Acredite que se nota!

Espero ter respondido a todas as vossas questões.

Não se esqueçam de de Seguirem no Blogue, Facebook e Instagram.

Façam sempre o que vos faz feliz!

Comentários

Mensagens populares