Tailandia - Roteiro Krabi (parte 4)

Feito o resumo das nossas férias em Krabi no artigo anterior, está na altura de partilhar convosco os tours, melhores locais para snorkeling, preços e muitas fotografias. Vamos lá partir para a aventura mais azul!

Os chineses vinham incluídos em todos os pacotes por isso não vale a pena reclamar. Vá, mas animavam qualquer um! :)
Todos os tours foram em inglês mas em alguns havia a opção espanhol.

Dia 1 e 2

Nestes dias ficámos pelo hotel. No primeiro porque queríamos dormir até mais tarde (os tours partem por volta das 8h da manhã) e porque queríamos negociar e planear os dias seguintes. No segundo dia porque estava a chover torrencialmente de manhã e  não quisemos arriscar: tivemos um dia de praia excelente. Vá, também com uma praia destas é difícil querer sair dali.... Fotos giras também eram fáceis de conseguir.

Relax entre praia.

Os km que eu fiz nesta praia..

Dia 3 - Ilhas Phi Phi

Foi o dia mais divertido: conhecemos um casal de portugueses (o único português que ouvimos na viagem toda) super divertido e com o qual a empatia foi mútua. Super divertidos, tornaram este dia ainda mais espectacular. Apesar da Maya Bay estar fechada (e continua), em nada fez perder o encanto do tour. Não senti necessidade de lá passar uma ou duas noites, o tour foi-me suficiente.
Este tour também inclui: snorkeling (em vários pontos mas recomendo em Bamboo Island), Ilha Bamboo, Monkey Beach, almoço, fruta, água e bebidas. Pagámos 1400 baths/ cada (cerca de 37€/ pessoa) mais 400baths/ pessoa no local para entrar no parque nacional. Começou por volta das 8h com a recolha no hotel e voltamos ao hotel por volta das 17h30.

À procura do Nemo

4 tugas, 2 espanhóes e... imensos chineses! Dormir era a parte favorita deles :)

Bamboo Island: melhor ponto de snorkeling fica à direita da imagem.

Dia 4 - James Bond Island

Este tour saiu às 6h30 da manhã (com o fuso horário trocada é tranquilo) e fomos de carrinha até ao parque nacional Khao Phing Kan (2 horas de viagem) e apanhámos lá o Long Trail Boat. Torci o pé ao entrar no barco numa tábua partida, desmaiei e fiquei cheia de dores a viagem toda. Nem 5 minutos tinham passado de termos arrancado, começa a chover torrencialmente. Definitivamente não estava a ser um bom dia.
A primeira paragem foi para fazer Kayak, a segunda foi na famosa ilha que deu nome ao tour (preparem-se para haver mais barracas do que areia...), e almoçamos de seguida. Almoçamos na mesa com um grupo de mulheres espanholas e foi diversão pura. Fizeram-me esquecer as dores do entorse... Hora para visitar o Suwankuha Temple (templo dos macacos e escavado debaixo de uma rocha). O tour terminou numa bela cascata que, devido às chuvas e forte corrente, só uma pessoa se atreveu a mergulhar.
Sinceramente, um tour completamente dispensável.
Pagamos 1600 baths/ pessoa, cerca de 42€, tudo incluído.

Cara possível após tanta chuva e com o tornozelo a tilintar...

Parece mentira mas existe mesmo!

Dia 5 - Hong Island

Agora chegamos ao dia do verdadeiro paraíso. É o dia do qual tenho mais fotos, mais saudades e melhores recordações.
Partimos do hotel às 8h e pagamos cerca de 34€/ pessoa (1300baths) mais 300 baths/ pessoa para entrarmos no parque, com tudo incluído também.
Neste tour, a minha cara já começava a virar um Ferrero Rocher graças à comida picante, supostamente "no Spicy".
Fomos não só a Hong Island mas também a Pakbai Island e à Paradise Island. Apanhámos um pouco de chuva já no final.

Os famosos baloiços...

Paradise Island

Conhecem?

Devido ao tsumani de 2004, haviam placas para locais seguros em toda a ilha.
 Dia 6 e 7 - Hotel

As previsões eram de bastante chuva em ambos os dias mas só no último dia se confirmaram.
O nosso penúltimo dia foi acordado com uma tempestade brutal com direito a flashes dos céus. Não arriscámos e ficámos no hotel. Após o pequeno-almoço, abriu o sol e não mais nos abandonou até ao final do dia. Deu para aproveitar ainda mais a bela praia que tínhamos.

Se lá voltasse, e irei certamente um dia, repetia o tour às Phi Phi (1 dia chega perfeitamente) e o tour a Hong Island. Voltava na época seca apenas por uma razão: Hidden Lagoon. Nunca ouviram falar? Fica perto de Railay Beach e é linda. E certamente ficaria alojada em Railay também por uma noite. Após isso, voltava para a zona onde ficámos desta vez: sossego, praia deserta e lindíssima!

No total, não fizemos as contas ao certo, mas em 11 dias não gastámos mais de 1400€/ cada um ( 750€ voos, 450€ hotéis), com todas as despesas incluídas. Teríamos gasto ainda menos se tivessemos as famosa e deliciosa comida de rua. Mas a simpatia e o inglês dos colaboradores do Banana Leaf compensaram. :)