Tailândia - O Paraíso (parte 3)
Chegamos ao Paraíso de noite. O nosso hotel ficava a 50 minutos do aeroporto e, quando chegamos ao hotel, já só queríamos jantar e dormir. Começava a nossa aventura! Preparados para se divertirem connosco? ;)
A praia em frente ao nosso hotel. |
Krabi foi sem sombra de dúvidas a melhor parte da viagem. Sabem aquela parte do "paraias cheias de gente"? Nada disso. Fomos numa semana em que parece que os turistas fugiram todos. as imagens que irei partilhar convosco, tal como em Bangkok, serão imagens sem edição e sem photoshop, com a realidade das pessoas e das praias. Não vi óleo na areia, não havia multidões de pessoas. Apenas nós e mais uma dúzia de chineses!
Eram apenas estes os barcos nas Ilhas Phi Phi |
Ficámos hospedados num hotel a 40-50 minutos de Krabi Town. Não havia comida de rua, apenas o supermercado 7 Eleven, pelo que ou comíamos no hotel ou num dos restaurantes da rua. Optamos por estes na maioria das vezes.
Assustámo-nos logo na primeira noite: todos os restaurantes estavam vazios! E foi assim as 7 noites que por lá ficámos! :)
No 7 Eleven (perderam a minha monumental queda "com estilo" a caminho de lá, desculpem mas não há fotos também...) a oferta de sandes era mínima e fruta à venda nem vê-la... Estávamos mesmo condenados aos restaurantes, o que se revelou bem bom! Escolhemos quase sempre o Restaurante Banana Leaf (havia alguns fechados) que tem comida indiana (os donos são indianos) e tailandesa. Sempre que pedirem comida sem picante ela virá à mesma picante. Eles esquecem-se que o gengibre também "pica". lol Pagámos cerca de 20€ os dois por refeição, ou seja, 10€/ pessoa com bebidas e sobremesa. Mas era bem mais caro no hotel e... volto a dizer que não há comida de rua nesta zona.
A deliciosa comida tailandesa. |
Fizemos 3 dos 4 Tours que tínhamos planeado. Não arriscámos o quarto tour devido ao tempo.
Fizemos o tour às Phi Phi Island, à James Bond Island (onde fiz entorse do pé e apanhámos chuva que nem é bom lembrar...) e a Hong Island (a favorita dos dois). Fizemos os tour na memsa companhia dos transferes (a Destinaton Service ) pela simples razão de termos seguro de acidentes (não só nos davam assistência médica como tratavam de prolongar e a diar voos se necessário directamente com a nossa agência).
Pagamos mais mas estavamos completamente tranquilos. Além disso, os tours eram em Spead Boat (lanchas) excepto o tour a James Bond Island que era em long trail boat (onde fiz o entorse). Estes barcos são muito bonitos e tradicionais mas são o cúmulo da poluição: não só o fumo que sai do motor é negro (sim, preto!), como se vê um fio de óleo a cair na água. Os corais na Tailândia estão a desaparecer e muito à custa do enorme número destes barcos. se te preocupas com o ambiente, evita estes barcos se lá fores, mesmo que sejam bem mais baratos. Na segurança também deixam a desejar: há tábuas partidos (nem sei como não parti o pé), se chove tomas banho, conforto zero e não falas, gritas! Só são bonitos para as fotos.
O magnifico pôr de sol |
Os nossos amigos macacos |
Hong Island deserta... quase! |
Ficámos no Beyond Krabi Hotel & Resorts de 4 estrelas, nos bengalows e aconselho a não ficar no edifício principal devido ao barulho. Regime de pequeno almoço é o melhor. Tomar o pequeno almoço a olhar para o mar é das melhores memórias que guardamos.
A vista do nosso hotel. |
Outro situação que guardamos com bastante alegria foram as chuvas tropicais. Em plena época das monsões, foram diárias mas já só ao final do dia. e estar na piscina a ver a trovejar no mar e a tempestade a aproximar-se é simplesmente pura adrenalina.
A segundos de me juntar ao Bruno na piscina! :) |
E tínhamos sempre a companhia dos nossos amigos gatos.
Logo na praia que tínhamos em frente ao resort havia um dos famosos baloiços e... sem fila para tirar foto!
Recomendo esta zona de Krabi e este hotel no caso de procurarem um sitio calmo e tranquilo. Se pretendem vida nocturna e muita animação "all night long", escolham outra zona.
Prontos para o nosso roteiro de 7 dias por Krabi? Irei partilhar valores e muitas fotos. Até ao próximo artigo!
Comentários
Enviar um comentário