Beleza nas Crianças

Uma das dúvidas mais frequentes é “quando devem as crianças usar cremes? São os kits de maquilhagem infantis seguros? É a estas dúvidas que tentarei responder hoje.

                                 
Vamos por partes. 

As crianças devem SEMPRE usar creme de corpo e de rosto! Mas se após o nascimento até aos 6 anos de idades as mães não se esquecem deste passo importante nos filhos, após esta idade deixam-no de fazer. 

Voltam a lembrar-se da importância dos cuidados de pele na adolescência  quando aparecem as primeiras borbulhas. Já pensou nisso? 

Pois bem, este é o primeiro erro: deixar de aplicar o creme hidratante. Esta paragem não deveria acontecer. Deveria ser mantida a hidratação,  com um creme hidratante logo após o leite de limpeza. Não tem de ser nenhum creme especifico para crianças, deve ser à base de água e  sem álcool. 
Em qualquer supermercado, em qualquer marca, encontra cremes bem básicos e que cumprem perfeitamente estes requisitos. Mais uma vez, a prevenção é o melhor tratamento. Obviamente, as borbulhas poderão aparecer na mesma na altura da adolescência mas aí saberão que é  apenas pela alteração hormonal e não porque a pele está desidratada e mal cuidada. 

                                     

Quanto à segunda questão, a Deco e outras instituições internacionais têm lançado artigos que põem em causa os kits de maquilhagem de criança. Tendo em conta que existem imensas marcas de maquilhagem para adultos com preços bem baixos e que são sujeitos a maior controlo por parte das autoridades competentes, aconselhamos que opte por esta. 
Cria o seu próprio kit, com cores mais suaves e em creme, uma bela pochete, e tem um kit de maquilhagem mais seguro para que a criança. 

Reações alérgicas poderão surgir como surgem com qualquer outro produto que aplique. Os produtos são hipoalérgicos, ou seja, a probabilidade de provocar alergias é baixa mas podem surgir. 

Outro cuidado importante a ter é a composição dos produtos. 
Segundo a Deco, devemos evitar produtos que contenham os seguintes ingredientes: fragrância, propyl e bthylparaben (usados como conservantes), ethylhexyl methoxycinnamate (conhecido como OMC), Dmdm hydantoin, imidazolidinyl e diazolinidyl urea (percursores de formaldeido), Methyllisothiazolinone (a sua utilização foi proibida em Fevereiro), BHA, Triclosan, Cyclotetrasiloxane, Sodium Lauryl Sulfato – SLS. 

Caso o produto não apresente a lista de ingredientes (obrigatória por lei), não compre. Não arrisque a saúde da criança. 

A remoção da maquilhagem também deve ser bastante cuidada e “água e sabão” não são de todo suficientes. 

Boas compras. Feliz Natal e um Excelente 2019!

Façam sempre o que vos faz Feliz! :)



Comentários

Mensagens populares