Os Passos da Cosmética Coreana

Sabia que os coreanos respeitam 12 passos no seu cuidado da pele do rosto? Venha saber quais são. :)

Obviamente, estes passos não são realizados todos diariamente. Existem alguns que são realizados uma ou duas vezes por semana.

Uma pele mal tratada, para os coreanos, é sinónimo de falta de higiene e de descuido. Prezam pela pele sem manchas (por isso os produtos Missha têm todos factor de protecção) e extremamente branca (ao contrário de nós ocidentais).



1 º Passo - Óleo:
O primeiro dos dois passos da limpeza, é usado à noite para retirar a maquilhagem e a sujidade do dia a dia. É um óleo transparente que muda a textura para um creme. Retira-se com um pano humedecido em água morna (para abrir os poros - limpeza mais profunda).

2º Passo - Espuma:
O segundo passo da limpeza. Usa-se após o óleo. Textura em gel que passa a espuma. Retira-se com um pano humedecido em água morna também.

3º Passo - Esfoliação:
Realizada 1 ou 2 vezes por semana. Deverá conhecer a sua pele e usar quando a sentir sem brilho, seca e apagada. É uma esfoliação mecânica, em creme.

4º Passo - Tónico:
O primeiro passo da Preparação da pele para o creme. Não tem álcool, não importa se é pele seca ou oleosa. Equilibra o PH.

5º Passo - Essência:
Reforça o equilíbrio do PH.

6º Passo - Sérum/ Ampola:
Concentrado de hidratação que irá atenuar as rugas, a secura da pele, ... usa-se em todo o rosto ou pontualmente.

7º Passo - Máscara:
Os coreanos adoram as Sheet Mask, ou máscaras em tecidos por serem tão práticas. O uso depende da altura do mês, da altura do ano, etc, tal como a exfoliação. Cada caso é um caso.


8º Passo - Contorno de Olhos:
Os coreanos, tal como nós, usam cremes específicos para os olhos, principalmente se usarem produtos com ácidos (nunca devem ser usados nos olhos).

9º Passo - Creme Hidratante Dia:
Sabem da importância de usarmos cremes diferentes para as diferentes fases do dia.

10º Passo - Creme de Noite.
Geralmente mais concentrado e específico ao estado da pele no momento.

11º Passo - Máscara Noite:
Existem máscaras com as quais se podem dormir, e eles usam-nas 1 a 2 vezes por semana, em substituição do creme, para uma maior eficácia e tratamento.

12º Passo - Protector Solar/ BB Cream:
Para eles, este passo é extremamente importante para manter a pele branca e saudável (neste ponto eu discordo como já é sabido por quem me segue nas minhas redes sociais). Até os batons têm protecção solar, Nenhuma parte do corpo é esquecida.

E estes são os 12 passos da beleza coreana.

Espero que tenham gostado.

Não se esqueçam de Gostar, Partilhar e de me Seguirem no Blogue, Facebook e Instagram.

Façam sempre o que vos deixa feliz! :)

Comentários

Mensagens populares