Óleos de Tratamento: Antigamente e Hoje

Oi oi :)

Com o fim do verão, chega a pele seca e sem vitalidade o que aumenta a sensibilidade, a pele irritada e o envelhecimento da mesma.

Qual o melhor hidratante? Os óleos. Nenhum creme lhe dá a hidratação e o cuidado que um óleo lhe oferece.

Mas, estarão os óleos como eram antigamente? É o que vamos descobrir.


Imagem noctula.pt

Toda a gente conhece o poder nutritivo e regenerador dos óleos.

Desde sempre, foram utilizados pelas pessoas com pele muito ou extremamente seca, devido ao seu toque oleoso. Peles normais e oleosas não aguentavam os óleos.
Eram usados em casos extremos como prevenção de estrias (p. ex. gravidez) ou em tratamento de cicatrizes. 
Exigiam tempo de massagem para serem absorvidos: óptimos em SPA mas pouco práticos diariamente.


Imagem anutricionista.com

Com o avanço da tecnologia, as fórmulas dos óleos são mais finas, permitindo que a pele os absorva sem deixar vestígio/ aspecto oleoso.
Sendo os óleos verdadeiros tesouros de nutrição, regeneração e de luminosidade, estão, agora, ao alcance de todos os tipos de pele, até da oleosas!

Há-os hidratantes, anti-envelhecimento, tonificantes e anti-celulíticos para o corpo; reparadores para mãos  pés; nutritivos para o cabelo; desmaquilhantes, hidratatantes para o rosto; de lavagem para o banho (substituindo os sabonetes); com protecção solar; entre outros.


Imagem ifideia.com.br

Muitas vezes, os óleos são complementados com os óleos essenciais (que de "óleo" só têm mesmo o nome), potenciando o seu efeito terapêutico,

Os óleos devem ser adequados a cada tipo de pele: por exemplo, o óleo de amêndoas não é bem tolerado por uma pele oleosa mas o óleo de coco já o é.

Os melhores óleos são os de prensa a frio, pelo que têm o cheiro subtil da sua origem e alteram-se com a temperatura exterior, solidificando, muitas das vezes, quando a temperatura desce.

Um dos melhores óleos que temos à mão é o azeite! Já vi vários "milagres" acontecerem com este óleo em pele muito gretadas. Não se esqueça do lema Indiano "não ponhas no teu corpo o que não porias na tua boca!".


Imagem indiamisterioemagia.blogspot.com


Espero que tenham gostado.

Não se esqueçam de clicar em Gostar, Partilhar com os amigos e de me seguirem nas minhas redes sociais! :)

Façam sempre o que vos faz feliz! :)



Comentários

Mensagens populares