Rosto- água quente ou fria?

"Devo lavar o rosto com água quente, fria?" Esta é uma das questões mais frequentes nos meus workshops ou quando faço algum diagnóstico/ tratamento de pele. A resposta? Depende do efeito que deseja. :)

Resultado de imagem para desmaquilhar
Imagem Google Imagens

Água Quente:

A água quente/ morna dilata os poros, aumenta a absorção de nutrientes/ sujidade através da pele.
Como tal, esta deve ser utilizada antes da aplicação de um leite de limpeza, esfoliante ou máscara. Por isso, nas vulgo "limpezas de pele" eu gosto de utilizar água morna: as propriedades dos produtos são absorvidas no seu máximo.
Também tem um efeito relaxante.

Água Fria:

Se a água quente dilata ou poros, a fria terá o efeito contrário, ou seja, irá fechar os poros. Também tem um efeito tonificante/ tensor da pele pelo que ajuda a prevenir as rugas e a flacidez da pele. Naturalmente, não basta a temperatura da água para resolver estes "problemas"...

Como escolher?

A forma ideal seria começar com água quente/ morna para abrir os poros e o leite de limpeza e o esfoliante poderem limpar em profundidade e terminar com a água fria, para ajudar a fechar os poros.

Eu no inverno recuso-me a usar água fria pelo que uso sempre água morna. No verão gosto da água fria pois os meus poros já estão bem dilatados por causa do calor.

Escolha a função que quer e use a água na temperatura correcta para esse efeito. :)

Espero que tenha ajudado. :)

Não se esqueçam de me Gostar, Partilhar e de me Seguirem no Blogue, Facebook e Instagram.

Façam sempre o que vos faz feliz! :)

Comentários

Mensagens populares