Eau de beautè Caudalie - review

Oi oi :)

Hoje trago-vos o review de uma das mais famosas "águas de beleza": Eau de Beauté da Caudalie. Testei-a durante muito tempo (como podem ver pela garrafa vazia) e contar-vos-ei tudo o que acho a seguir. :)

A Eau de Beauté, como próprio nome indica, é uma bruma de beleza. Pode ser usada antes do creme de hidratação (a minha forma preferida), depois do creme como finalizador ou como primer de maquilhagem e como fixadora da maquilhagem. Podem usar também as vezes que desejarem ao longo do dia. Não só vos irá refrescar como conferir hidratação à pele.

A embalagem diz que é livre de parabenos (conservantes) e de fenoxietanol (conservante/ solvente) e contra os testes em animais... é engraçado porque, nos sites oficiais da Cruelty Free, a Caudalie aparece como uma das marcas que testa em animais (http://martacarvalhomakeupartist.blogspot.pt/2015/07/marcas-que-testam-em-animais.html)... espero que este seja um sinal de mudança! :)

Olhando para os ingredientes, verificamos que o segundo ingrediente é... álcool! Assim sendo, torna-se bom para peles mistas/ oleosas/ acnéicas, mas não recomendo a peles sensíveis.




Agora que já vos falei das coisas menos boas, vamos para as coisas boas. 

Tem um aroma a menta (um dos ingredientes) que eu adoro e que na pele dá uma sensação de frescura muito agradável, em especial nos dias de calor. Gosto de usar antes do creme pois mantém na pele a sensação de frescura após lavagem do rosto. Em associação ao restantes produtos da minha higiene diária, vi bastantes melhorias nos meus poros embora as minhas borbulhas e pontos negros não deixassem de aparecer ora pela alimentação, ora por alterações hormonais (menstruação). Lembrem-se que o acne depende muito de uma boa limpeza de pele mas também da alimentação e do estado hormonal... mas quem resiste a um belo crepe com Nutella? Eu não...

Como primer e como finalizador de maquilhagem também funciona muito bem devido à sua característica "pegajosa". 
Não verifiquei diferenças na oleosidade da pele e o rosto manteve-se hidratado, mesmo quando usava base à prova de água, que são mais secas do que as demais.

A minha embalagem era de 30 ml e custou-me cerca de 10€ na farmácia.

Espero que tenham gostado!

Não se esqueçam de Gostar, Partilhar e de me Seguirem no Blogue, Facebook e no Instagram.

Façam sempre o que vos faz feliz! :)

Comentários

Mensagens populares