A Minha Rotina De Rosto Sem Alcool e Sem Silicone

"Tens os poros bem mais pequenos!" - quando o teu namorado repara que as tuas "crateras" diminuíram, é sinal que estás no caminho certo... se querem saber quais produtos uso, continuem a ler. :)


Falar-vos-ei não só dos produtos que uso actualmente como dos que usei no passado e gostei. No entanto, não consigo controlar esta minha vontade de experimentar continuamente produtos novos, de várias marcas e preços, pois sei que nem todas querem ou podem gastar fortunas em cremes...

Água Micelar



Actual: Água Micelar Bioten (lojas Clarel) para Peles Sensíveis/ Seca. Não tem parabenos, perfume nem corantes. Desmaquilha bem mas ainda estou em fase de testes.

Anterior: A minha Primeira Água Micelar da Corine de Farme: desmaquilha bem mas tem um perfume demasiado intenso.

Preferida:  Soluttion Micellaire Bioderma Peles Sensíveis (em promoção aqui). Sem perfumes, sem álcool, desmaquilha que é uma maravilha. Só é a minha preferida em relação à água micelar da Yon-ka devido ao preço. São as duas maravilhosas.

Leite de Limpeza/ Desmaquilhante

Actual: Gel Facial Cien. Bom, barato e sem álcool.

Preferido: Lait U da Biologique Recherche. É tudo de bom... embora o preço seja de luxo, vale cada cêntimo que custa.


"Essência"

Não sei se o termo é o mais correcto, mas o que este sérum faz é uma limpeza profunda dos poros.
Tem álcool mas em quantidades residuais. Deve-se usar apenas nas áreas de poros dilatados (em breve review completo)

Super Aqua Pore Correcting, Black Head Melting Oil Gel da Missha


Tónico

Actual: Love Natur Face Toner Aloe Vera da Oriflame

Anterior: Lotion Yon-ka

Preferido: Lotion P50 da Biologique Recherche


Sérum

Os séruns têm concentraçoes mais altas de princípios activos. Não substituiu nem é substituído pelo creme.

Minéral 89 da Vivhy (compre aqui)


Creme Dia/ Noite

De dia devemos de usar um creme hidratante e à noite o de "tratamento" (anti-rugas por exemplo) pois é à noite que a nossa pele regenera.

Olhos: Alpha - Contour da Yon-ka 

Dia: Oliva Natural da Ziaja (actual)
        The Ordinary Natural Moisturizing Factors + HA (anterior)

Noite: Salvia Cream de Martina Gebhartdt

Os cremes de dia e noite encontram à venda na maquillalia.com.


Esta é a minha rotina diária. Pelo menos duas a três vezes por semana faço esfoliação e máscara, em que as minhas favoritas são as de argila natural (em pó).

Alguns destes produtos irei fazer review mais aprofundado aqui ou nas minhas outras redes sociais. Não se esqueçam de me seguirem por lá também! (Facebook - link aqui; Instagram - link aqui).

O meu próximo artigo será sobre BASES SEM SILICONE! Não deixe de me seguir aqui no blog para ser a primeira a ler. :)

Façam sempre o que vos faz feliz! :)


Comentários

  1. Olá Marta. Desculpa incomodar-te.Não sei o que fazer à minha pele. Tenho poros dilatados, acne, manchas(causadas pelo acne), pele mista ou oleosa(nem sei bem). Não sei o que usar:( Esta rotina é para que tipo de pele?Obrigada (Sou novata aqui no blog)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá @sic_girl :)
      Não incômodas nada, estás à vontade para questionar o que quiseres.
      Está rotina aconselho a todo o tipo de pele! Eu tenho, supostamente, pele mista mas que eu tenho cada vez mais a certeda que é seca/ desidratada. Todas as peles precisam de hidratação e esta rotina é rotina de hidratação. Aconselho-te a ler os dois artigos anteriores para perceberes melhor o porquê de uma rotina sem álcool e sem silocone. Qualquer dúvida, é só perguntar! 😗 beijinhos e bem-vinda ao meu pequeno blog. 😗😍

      Eliminar
    2. Olá @sic_girl :)
      Não incômodas nada, estás à vontade para questionar o que quiseres.
      Está rotina aconselho a todo o tipo de pele! Eu tenho, supostamente, pele mista mas que eu tenho cada vez mais a certeda que é seca/ desidratada. Todas as peles precisam de hidratação e esta rotina é rotina de hidratação. Aconselho-te a ler os dois artigos anteriores para perceberes melhor o porquê de uma rotina sem álcool e sem silocone. Qualquer dúvida, é só perguntar! 😗 beijinhos e bem-vinda ao meu pequeno blog. 😗😍

      Eliminar
  2. Muito obrigada pelas informações.votos de sucesso!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares