Mala de Viagem - Truques e Dicas para Aproveitar ao Máximo o Espaço

Chegam as férias e nunca sabemos o que levar na mala... Além de que esta parece sempre pequena... Em especial se voamos em Low Cost.


Desde que iniciei a minha vida profissional que ando sempre com a "casa às costas". Muitas viagens profissionais (já vivi em Vila Real) e algumas pessoais, em especial no Inverno. Isto fez com que eu me habituasse a escolher e a dinamizar muito bem o que levo na mala.

Comece por fazer uma lista de todos os essenciais (essenciais só!!!) e leve roupa SÓ para aqueles dias (não leve o guarda-vestidos todo - faça as combinações de roupa de antemão). Assim não levará roupa que nunca usará. Reduza os seus produtos de higiene ao minimo e, se tiver, leve amostras em vez dos tamanhos travel-size ou full-size! Economia do espaço ao máximo! :)

O exemplo que vos dou hoje é de uma viagem de frio. Sabendo aproveitar a mala para um local frio, para um destino quente até sobra espaço!

Esta foi a mala que levei para 5 dias em Roma em Novembro. Viajei em low cost pelo que a mala é a de cabine. Coube tudo o que precisava e ainda deu para trazer todas as lembrancinhas. :)



Como podem ver acima, eu enrolo a roupa. E porquê? Porque dessa forma a roupa fica impecável e sem dobras ou amassos e porque me permite levar bastante mais roupa. Podem verificar que levei 5 camisolas de gola alta, 2 jeans, 1 pijama, 5 pares de meias altas e grossas (eu sou friorenta... acho que já perceberam...) para além da restante roupa interior. Tudo isto num dos lados da mala. 

No outro lado levei: 1 estojo com maquilhagem e pincéis, o estojo como os produtos de higiene, uma toalha de rosto, 2 camisolas mais grossas, 1 par de chinelos de quarto e a minha queridinha paleta de viagem da Urban Decay (assim só necessito de levar primer, base, corrector e pó à parte. :) ).

Tendo em conta que a roupa de inverno é bastante mais grossa do que a de verão e que neste não precisamos de 50 camisolas, basta um casaco (pelo menos para a viagem no avião - maldito ar condicionado na temperatura ártica!!), podem ver que, desta forma, só irão ocupar metade da mala e deixar a outra metade para as comprinhas que fizerem no vosso destino de férias.

Castelo de Marialva, Aldeia Histórica de Marialva (Mêda, Guarda)
Agora, é só "colocar o pé na estrada" e descobrir este país lindo que temos... e o resto do mundo! Sejam Felizes! :D

Espero que tenham gostado e que vos seja útil! :)

Não se esqueçam de Gostar, Partilhar e de me Seguirem no Blog, Facebook e Instagram.

Façam sempre o que vos faz feliz! :)


Comentários

Mensagens populares