Como Desmaquilhar Correctamente?

Um dos maiores erros das mulheres é a incorrecta retirada da maquilhagem. Não só não usam os produtos correctos como não sabem como o fazer.



Existem vários tipos de desmaquilhantes: toalhas, toalhitas, águas micelares, oleosos, bifásicos, próprios para olhos, cleasing oils, etc.

Seja qual for a sua escolha, tem de ter em atenção que não chega uma nem duas toalhitas/ discos de algodão para retirar toda a maquilhagem. Como podem ver na foto abaixo, foram usados 10 discos de algodão com desmaquilhante bifásico e não terminou ali a minha rotina de limpeza.


Para remover maquilhagem à prova de água, os indicados são os oleosos e os bifásicos.

E como devo remover a maquilhagem?

Comecemos pelos olhos.

O maior erro é não dar tempo para o desmaquilhante actuar. Isto é, depois de embebermos o disco de algodão no desmaquilhante (por exemplo), devemos deixar o disco nos olhos enquanto fazemos uma ligeira massagem durante uns segundos e, agora sim, começar a remover a maquilhagem. Devemos repetir o processo até completa remoção de toda a maquilhagem.
Se não der este tempo para o desmaquilhante actuar, não só não conseguirá remover toda a maquilhagem como ainda irá arrancar pestanas neste processo.
Sendo assim, o problema pode não ser do removedor mas seu. :)



Eu aproveito sempre estes discos dos olhos para ir retirando a primeira camada de maquilhagem do rosto, em especial dos lábios.



De seguida, uso ou a famosa toalha desmaquilhante (review aqui), ou uso água micelar (imagem acima). Mesmo no rosto, deixo o desmaquilhante actuar.

Após o bifásico e a água micelar, passo para o leite desmaquilhante. Consoante o tipo de base usada, chego a limpar o rosto duas vezes com o leite desmaquilhante (diferente de leite de limpeza. Existem os dois). Após o leite desmaquilhante, é a vez do leite de limpeza (se o desmaquilhante não for de limpeza também).



Uso água morna durante o processo.

Agora é só terminar com o tónico, seruns e creme hidratante (se for dia de máscara, aplico-a depois do tónico).

Neste processo são gastos cerca de 10 minutos, mas é garantia de uma pele bem limpa. Lembre-se que uma pele mal desmaquilhada é como usar pincéis por lavar: uma bela mistura para as bactérias prosperarem causando acne e o envelhecimento precoce da pele.


Espero que tenham gostado.

Não se esqueçam de Gostar, Partilhar e de me Seguirem no Blog, Facebook e Instagram.

Façam sempre o que vos faz feliz! :)


Comentários

  1. Eu deixo sempre os discos embebidos em desmaquiilhante bifásico actuarem durante um tempo sobre os olhos, é uma optima dica ;)Beijinho

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que são ótimas dicas !
    Beijinhos//Jéssica http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou. :)
      Obrigada pelo comentário. Beijinhos :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares