Dores Musculares - Nem sempre a causa é o Stress ou o Trabalho...

Oi oi :)

Hoje venho-vos falar não de maquilhagem, mas de um assunto que afecta muita gente e que aconteceu recentemente num membro da família. Resolvi partilhar convosco para que fiquem atentos e não associem só as dores musculares à acumulação de Stress e do trabalho/ desporto mal praticado.

Depois de uma breve paragem aqui no blogue, nada melhor do que voltar com um assunto que irá melhorar a sua qualidade de vida. :)

Resultado de imagem para dores musculares
Imagem: google imagens
De um tempo a esta parte, cerca de 2 meses, uma familiar minha, queixava-se de imensas dores musculares. Não importava se havia feito algum esforço no dia anterior ou se tinha sido um dia de descanso. A dor tipo "moedeira" era constante mas havia picos de dor em que um simples e leve lençol a incomodavam.

Fez ecografias, fez TAC's, fez análises clínicas e... tudo normal.
Na fisioterapia, as massagens tinham de ser o mais leve possível e, mesmo assim, só o toque a magoava.

Foram tentadas todas as técnicas, todos os medicamentos (desde analgésicos, anti-inflamtórios, relaxantes musculares e até ansiolíticos) nas fases mais agudas e... nada!

Como a minha familiar era, e é, uma pessoa super saudável (apesar dos quase 60 anos não toma qualquer medicação e tem todos os valores normais) e activa, isto estava a causar-nos uma grande dor de cabeça.

Como disse, a pessoa em questão não tomava nenhuma medicação... com a excepção de um protector gástrico de vez em quando.
A questão da medicação nunca foi levantada até que um dia, se resolveu ler a bula do protector e... Bingo! Um dos efeitos secundários eram as dores musculares!

Resultado de imagem para dores musculares
Imagem: google imagens

Pois é, um simples protector gástrico e tanto problema causou!
Deixou de o tomar, nem de vez em quando, e as dores desapareceram!

Por isso, sempre que algum sintoma estranho vos apareça, leiam a bula dos medicamentos! Não importa se o tomam continuamente ou só de vez em quando.

Espero que esta pequena história vos possa ajudar de alguma forma. :)

Não se esqueçam de Gostar, Partilhar e de me Seguirem aqui no Blogue, Facebook e Instagram!

Façam sempre o que vos faz feliz! :)

Comentários

Mensagens populares