Indispensáveis de Verão :)

Oi oi :)

Com o calor que veio para ficar, espero eu, nada melhor do que uma ida até à praia ou um pic-nic. Mas, nem de férias vive o verão, e eu trago-vos hoje os meus indispensáveis tanto para praia como para o dia a dia. Não se esqueçam que a Natureza é nossa amiga desde que... não abusemos! :)

Que vem que sabia estar numa praia paradisíaca como a da imagem acima... Voltemos à realidade! :)

Água

Sempre a água, não é verdade? Espero que, de tanto me repetir, sigam o meu conselho e comecem a hidratar-vos de dentro para fora. Todo o vosso corpo agradece: o cérebro (logo a memória e as dores e cabeça diminuem), os intestinos (e diga Adeus à prisão de ventre), diminui a retenção de líquidos, o odor do suor e urina diminuiu (pois este torna-se menos concentrado), reduzem drasticamente a possibilidade de virem a desenvolver doenças degenerativas (como a demência sénior), a vossa pele ganha uma luminosidade própria (e, muitas vezes, a oleosidade da mesma desaparece pois o que provocava essa mesma oleosidade era a desidratação), entre outras...

Água Termal

Adoro tê-la na carteira para me ir refrescando ao longo do dia. Além de refrescar, dá à pele hidratação e fixa a maquilhagem! Cuidado e beleza num só. :) Usem não só no rosto como no corpo. 


Huile Benefique

Não dispenso este óleo seco: tem propriedades anti-oxidantes, protege contra a desidratação da pele e cabelos, não oleoso; repara, suaviza e ilumina. Ideal como pré e pós solar. :)

Protector Solar

Não sou das pessoas mais adeptas deste mas, quando sei que estarei no exterior entre as 11h e as 15h, não o dispenso. É preciso ter consciência de que nestas horas, o sol é muito prejudicial e não há melanina que nos salve por si só. 

Esfoliante

Tal como disse numa publicação anterior (link aqui), a esfoliação é essencial para termos um bronzeado perfeito e para que tenhamos uma pele limpa, suave e saudável. Não falo só em esfoliação corporal como também na facial. 


Creme Hidratante

Os cremes estão sempre presentes no meu dia a dia como vocês sabem. No entanto, no verão, gosto de dar uma atenção especial à hidratação corporal que, no inverno, tende a ficar um pouco esquecida...

Look Leves e Descontraídos

Nada melhor do que uma camisa fresca e solta e uns vestidos compridos (os meus favoritos) com uma sandália e um chapéu. As gangas são bonitas mas tendem a ser mais quentes. Prefira o algodão e o linho. 
Ah, e o tão afamado "abanico" que os nossos amigos espanhóis tanto adoram: o leque. E não, não é coisa de "velhas". :)

Óculos de Sol

Este é um indispensável de verão ou de inverno nos dias de sol. Existem de tantos modelos e de todos os valores, que é só escolher. :)

Maquilhagem

Na maioria das vezes, nem a uso (na praia principalmente). Quando o faço, opto por BB creams ou por bases mais leves, um corrector, máscara de pestanas à prova de água, bronzer a servir de blush, um pó para manter tudo no sitio e um batom hidratante. :)
Opto por maquilhagem, na sua maioria, à prova de água ou resistente à água. Existe de várias marcas e de vários preços. 


E estes são os meus indispensáveis de verão. Não referi alimentação mas opto muito por frutas e saladas que são mais frescas, leves e saciam à mesma. :)

Não se esqueçam de Gostar, Partilhar e de me Seguirem no Blogue, Facebook e Instagram.

Façam sempre o que vos faz feliz! :)

Comentários

Mensagens populares