sexta-feira, 24 de junho de 2016

Sessão Retrato: Joana Azevedo

Oi oi :)

Há pessoas que são naturalmente belas. A Joana é uma dessas belezas da natureza que só pensamos existir em Hollywood e com muito photoshop. A minha modelo portuguesa não precisou de nada disso. Venham conhecê-la.

A Joana tem um olhar misterioso e penetrante que encanta qualquer um. Há que tirar partido disso. :)

Desta vez, vou começar por vos descrever o meu trabalho e deixar-vos descobrir o trabalho do Pedro Couto, este fenomenal fotografo com quem me orgulho de trabalhar, por vocês próprias. Irão descobrir muitas diferenças entre a primeira (em cima) e a última foto, certamente. :)

Resolvi fazer 3 maquilhagens: desde uma make up no make up até um olho marcado. Explico tudo a seguir. :)



A Joana adora um olho com risco preto mas eu quis-lhe mostrar que o olhar dela é peça chave mesmo sem o risco preto. Além disso, o risco preto por dentro da linha de água fecha-lhe o olhar e torna o olho mais pequeno. E ela tem um olhar tão bonito que merece todo o realce.

Usei uma sombra em creme pérola nas pálpebras e iluminei o canto interno com iluminador. Mantive o lábio com um baton rosa nude.



Nas duas fotos anteriores, resolvi acrescentar eyeliner castanho e lápis de olho castanho na linha de água superior. Castanho porquê? Porque é mais leve, mais natural, não deixando de realçar os olhos.
(Reparem nas posturas. Naturais mas que fazem toda a diferença.)




Nestas fotos (anteriores e seguintes) já fiz uma maquilhagem com que a modelo se identifica: um olho bem marcado: Mantive o eyeliner castanho, escureci o canto externo do olho e escureci a linha da raiz das pestanas inferiores. No entanto, na linha de água inferior, coloquei um lápis de olho beje. Isto fez com que o olhar da Joana se abrisse não perdendo qualquer intensidade.

A foto anterior, com  cabelo preso, confesso que é a minha preferida. Não vos faz lembrar ninguém? :)



Com esta sessão, quis-vos provar que o preto não é regra no eyeliner, principalmente quando queremos algo bonito, marcante mas leve ao mesmo tempo. Eu sou a verdadeira louca do eyeliner castanho... :)

São boas sugestões para quem casa agora no verão também! :)

Lembram-se quando vos perguntei se a Joana não vos fazia lembrar ninguém? Aqui têm a resposta:


Como podem ver, com o fotografo certo e com a maquilhagem certa, qualquer uma de nós se torna numa estrela de Hollywood. Eu prefiro a minha modelo à J-Lo, e vocês?
(Reparem que a Jennifer Lopez, em ambas as fotos, está com sombra e lápis castanho e com posturas semelhantes à da Joana. Não precisamos de ir a Hollywood para termos boas maquilhagens e bons fotógrafos. :) )


Aqui está o Antes & Depois do excelente trabalho do Pedro Couto: Reparem como a postura da Joana é mais natural e menos "Sessão Prisão". Postura descontraída, rosto mais prolongado, pescoço mais natural e menos "girafa". Tudo isto, feito na hora, com a modelo e sem photoshop. Todas as posturas são treinadas e ensinadas pelo Pedro com o resultado na hora. Que mais poderíamos pedir? Todas somos super estrelas. Obrigada Pedro por nos fazeres sentir tão lindas e maravilhosas.

Espero que tenham gostado!

Se também gostariam de fazer uma sessão connosco, basta contactar-nos:

Marta Carvalho: Facebook, Instagram, e-mail: martacarvalho55@hotmail.com, 912 452 622

Pedro Couto: Facebook, Instagram

Não se esqueçam de Gostar, Partilhar e de nos Seguirem nas nossa redes sociais.

Façam sempre o que vos faz feliz! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário