domingo, 10 de janeiro de 2016

Chuva = Chá + Manta

Oi oi :)

Hoje é um daqueles dias em que só se está bem no sofá, junto à lareira, enroscadinhas numa manta. Uma boa companhia humana é sempre bemvinda :) além da companhia de um bom livro ou de um belo filme.
Naturalmente, a fome e a sede também surgem a meio do dia.

Trago-vos a sugestão de um chá, que não é pré-feito, mas que cada um pode adequar ao seu gosto. É um chá servido num dos melhores hotéis do país, que faz as delicias de que o toma. Complicado? Não, nada disso. Vamos conhecê-lo? :)

Para este chá, irá necessitar de 3 ingredientes:

- Água quente
- Gengibre fresco
- Paus de canela

Preparação:

Junte à água quente duas rodelas e gengibre fresco (da grossura do dedo mindinho) e junte um pau de canela.
A quantidade de canela pode variar consoante o gosto.
Deixe repousar por 5 minutos e delicie-se.

Com este chá, não sentirá necessidade de açúcar. Aliás, nenhum chá deve ser tomado com açúcar pois este diminui as suas propriedades terapêuticas.

Imagem Google Imagens

Propriedades do gengibre: anti-inflamatório, anti-oxidante, anti-microbiano, fortalece o sistema imunitário,  ajudando a prevenir as gripes e constipações (e com o mau tempo que por aí vai, bem que dá jeito), rico em vitaminas, controla a ansiedade e aumenta a sensação de saciedade (bom para emagrecer depois dos excessos das festas), entre outras.

Propriedades da canela: adstringente, anti-fúngica, anti-cancerígena, antioxidante, anti-espasmódica, anti-viral, bactericida, diminui a tensão arterial, afrodisíaca, aromática, entre outras. 


Tomem com moderação. como todos os chás. Não se esqueçam que o chá é um medicamento natural e que, o seu uso contínuo, provoca problemas hepáticos: cirrose (não é só o vinho que provoca esta doença). Também é um diurético pelo que irá desidratar o seu corpo (daí ser usado por quem sofre de retenção de líquidos), o que mais uma vez explica o seu uso moderado.

Espero que gostem da minha sugestão para ter uma tarde de relaxamento e descanso, já que este temporal não nos convida a saídas. :)

Não se esqueçam de seguir o meu blogue e de subscrever a minha newsletter. Siga-me também nas minhas redes sociais. 

Façam sempre o que vos faz feliz! :)














Sem comentários:

Enviar um comentário