quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Cor do Ano 2016

Oi oi :)

A Pantone já revelou qual a cor do ano 2016. Depois do Marsala de 2015, qual a próxima? Vem comigo descobrir. :)

E a cor do ano 2016, corrijo, as cores (sim, são duas!) são o Rosa Quartzo e o Azul Serenity.



Imagem da Pantone com as referências das cores

A Pantone justificou a sua escolha tendo em conta todos os desenvolvimentos mundiais: as guerras constantes, os ataques terroristas, todo o terror que nos rodeou em 2015. Decidiram, então, por estes tons que transmitem calma, paz, serenidade, para que, através das cores, possamos ter alguma segurança e tranquilidade em nossas vidas. Como a própria Pantone diz, "estas duas cores têm a capacidade de criar equilíbrio num mundo caótico".

Toda esta justificação baseia-se nos princípios da cromoterapia, em que a cada cor é associada uma qualidade terapêutica.

Imagem Pantone
Imagem Pantone

Estas são algumas das sugestões decorativas da Pantone. Eras capaz de ter uma decoração assim? Eu era. :)

Espero que tenham gostado e que vos seja útil.

Não se esqueçam de subscrever a minha Newsletter e de me seguirem nas minhas redes sociais.

Façam sempre o que vos faz feliz! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário