Diferentes tipos de cabelo e seus tratamentos

Oi oi :)

Cabelo seco/ desidratado, cabelo danificado, cabelo desnutrido: sabe como distinguir? Não? Então venha comigo descobrir como diagnosticar o estado do seu cabelo e saber como o tratar. :)


Cabelo Danificado: 

- Cabelo sem brilho, com pontas duplas, espigadas e aspecto envelhecido, cutículas abertas.

- Produtos RECONSTRUTIVOS: contêm na sua composição creatinina, queratina, proteína, trigo, colagénio, proteínas, aminoácidos, cisteína, arginina.

As máscaras reconstrutivas devem ser aplicadas de 2 em 2 semanas em cabelos muito danificados e uma vez por mês em cabelos danificados. Se usados mais vezes, tornam o cabelo duro o que o fará quebrar ao toque, isto devido à queratina que endurece os fios capilares.

 
  


Cabelo Seco/ Desidratado:

- Cabelo sem elasticidade, textura áspera, armado/ volumoso, embaraçado (ao passarmos os dedos pelo cabelo, os nossos dedos não deslizam).

- Produtos HIDRATANTES: o óleo de coco é um excelente hidratante porque, apesar de ser um óleo, não deixa o cabelo com aspecto oleoso (tem muita água na sua composição), assim como o mel.

 
  



Cabelo Desnutrido:

- Cabelo com excesso de coloração (cabelo pintado/ descolorado), quebradiço, sem vida, sem equilíbrio, opaco/ sem brilho. Tem falta de nutrientes.
Uma das formas de saber se o seu cabelo está desnutrido é se, após lavar e secar o cabelo antes de dormir, ele está lindo e maravilhoso mas, de manhã, acorda com ele completamente rebelde.

- Usar produtos com óleos essenciais, buriti, cupuaçu, muru muru, cacau, abacate.

  
 

Cronograma capilar: 

É um guia de tratamento intensivo de um mês (12 máscaras) que inclui: 8 hidratações, 2 nutrições e 1 reconstrução capilar. Ou seja:

- 1ª e 2ª lavagens: máscara hidratante

- lavagem: máscara nutritiva

- 4ª e 5ª lavagem:máscara hidratante

-  lavagem: máscara nutritiva

-  e lavagem: máscara hidratante

- lavagem: máscara reconstrutiva

- 9ª e 10ª lavagem: máscara hidratante



*imagens retiradas de: Google Imagens.

Espero ter-vos ajudado no diagnóstico dos vossos cabelos.

Não se esqueçam de clicar em Gosto, Partilhar com o vossos amigos e de me seguirem nas minhas redes sociais. :)

Façam sempre o que vos faz feliz! :)

Comentários

Mensagens populares