Livro Inês Mocho vs Inês Franco - A Inevitável Comparação

Oi oi :)

Hoje trago-vos a comparação entre dos livros de maquilhagem da Inês Mocho vs Inês Franco.

São duas das minhas musas inspiradoras, com estilos bem diferentes e cujos livros reflectem isso mesmo.


A primeira diferença está no tamanho do livro, o da Inês Mocho é maior, mas têm o mesmo número de páginas 155. O papel também é diferente: o da Inês Franco é um papel normal, o da Inês Mocho é um papel brilhante (o ideal para fotografias) que confere mais qualidade às fotografias.



A Inês Franco, optou por explorar também também a parte de cuidados da pele, com truques e dicas de como saber o nosso tipo de pele, que produtos usar, receitas de beleza caseira e muito texto.
Também aconselhou os melhores produtos de maquilhagem para cada tipo de pele, os tipos de pinceis e sugeriu alguns kits de viagem/ ginásio. Fez toda uma introdução teórica ao tema.




A Inês Mocho, optou pelo uso de imagens e por ir mais directa ao assunto. Aconselha sempre a hidratação da pele mas foi mais directa ao que todas queremos: passo a passo.

Fala dos produtos mas com imagens associadas, para que possamos ver como se comportam na pele, como é o caso dos primers (1ª imagem abaixo à esquerda), e do corrector de olheiras (1ª imagem à direita). Tem também muitas imagens de antes & depois em tamanho total da página.



Ambas exploram os tema sobrancelhas e lábios com bastantes imagens detalhadas.

Inês Franco:



Inês Mocho:




Nos passo a passo, as imagens da Inês Franco foram demasiado trabalhadas digitalmente. Ninguém fica com uma pela tão perfeita por muito boa que seja a maquilhagem. Este foi o ponto que me desiludiu no livro.

 


A Inês Mocho usou bastante menos edição de imagem mas nota-se que houve trabalho de luzes nas fotos do Antes, o que diminui o impacto Antes & Depois.



Em ambos, não é o trabalho das maquilhadoras que é melhor ou menor, é o trabalho do fotografo que o maior ou menor na edição das fotografias. E, no meu ponto de vista, e maquilhagem, nós queremos um trabalho o mais real possível.

Qual o meu preferido? Um tem algumas coisas que eu gosto e outro tem outras. Não há livros perfeitos. Se pudesse, juntava os dois num só, juntava o melhor dos dois mundos, e seria perfeito... para mim.

Podem encontrá-los à venda numa livraria perto de vocês.

Todas as imagens foram fotografadas por mim, dos livros originais, que eu mesma comprei, com exemplificam as duas primeiras fotografias.

A minha opinião foi imparcial, apesar de vocês saberem que tirei o meu curso com a Inês Mocho.

Espero que tenham gostado e que vos tenha sido útil.

Partilhem com os vossos amigos.

Façam sempre o que vos faz feliz! ;)






Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares