Base Água/ silicone? - Como saber o que está a usar

Oi oi :)

Muitas vezes ouvimos falar que não devemos misturar um creme com base em água e maquilhagem com base de silicone e vice-versa. No entanto, como sabemos isso? É o que vou tentar explicar hoje.

    Resultado de imagem para bases de maquilhagem

Geralmente, uma base que tem por base o silicone, é à prova de água (waterproof). O silicone cria uma camada invisível sobre a pele, o que garante a fixação dos pigmentos de cor em todas as circunstâncias.
Um dos ingredientes muito usado é a dimeticona ou polidimetilsiloxano (PDMS) e é uma substância opticamente transparente e, em geral, inerte, não-tóxica e não inflamável. Ajuda a manter a pele macia e contribui para a aplicação homogénea do produto, ajuda uniformizar e a alisar a pele. Oferece uma camada protectora ajudando a pele a reter água, deixando-a hidratada por mais tempo.

Os ingredientes relativos ao silicone, geralmente, terminam em - cone, - conol e - xane.
Ex.: Cyclomethicone, Ciclopentasiloxano, Amodimethicone, Dimethicone Dimethiconol, Siloxane, Syclohexasiloxane, Dimethicone Copolyol, Cetyl Dimethicone, Phenyl Trimethicone, Behenoxyl Dimethicone Sparingly, Hydrolyzed Wheat Protein Hidroxypropyl Plysiloxane, Lauryl Methicone Copolyol. 

Resultado de imagem para bases de maquilhagem



Quando um creme é à base de água (óptimos para peles mistas e oleosas), os ingredientes têm o prefixo hidro - (água) ou têm mesmo Aqua como primeiro ingrediente.

É importante salientar que os ingredientes surgem em ordem decrescente de concentração/ quantidade, ou seja, do mais concentrado para o menos concentrado. Sendo que os primeiros são os que definem se o produto é à base de água ou silicone.

Espero que tenham gostado.

Não se esqueçam de fazer Gosto, de Partilhar e de me Seguirem no Facebook, Instagram e no Blogue.

Façam sempre o que vos faz feliz! :)

P.S.: imagens Google imagens

Comentários

Mensagens populares