terça-feira, 21 de julho de 2015

Marcas que Testam em Animais

Oi oi 😉

Peço-vos desculpa pela minha ausência mas questões profissionais não me permitiram actualizar o blogue... mas estou de volta! ☺

Hoje trago-vos um assunto delicado: marcas que testam em animais.

Bom, os testes em animais consistem, não em aplicar o produto final no animal mas, em injectar o princípio activo do produto no local a que se destina o mesmo (ex: se testam um creme de contorno dos olhos, vão injectar o princípio activo do produto nos olhos do animal e esperar a reacção).

Na Europa estes testes são, felizmente, PROIBIDOS pois sabe-se que  a maioria das substâncias reagem de forma muito diferente nos animais e no Homem. No entanto, na China estes testes são OBRIGATORIOS!!! Logo, qualquer empresa de cosméticos que queira vender os seus produtos lá, tem de fazer testes em animais.
Ou seja, se está à venda na China, testa em animais.

Como a indústria da cosmética, tal como qualquer outra, é virada para o lucro, o mercado chinês é dos mais apelativos.

Aqui, não coloco em causa a qualidade das marcas, apenas partilho um facto convosco. O continuar ou não a comprar as mesmas é uma decisão puramente pessoal e que cada um toma, naturalmente.

Como irão comprovar, a Mary Kay é uma entre muitas que recorrem a estes testes. Os sites de onde retirei a informação está abaixo para que vocês possam consultar a lista completa.

Existe também uma lista de Marcas que Não Testam em Animais que vos posso facultar numa outra publicação.

Façam Gosto, comentem e Partilhem com os vossos amigos!

Façam o que vos faz feliz!😉

Sem comentários:

Enviar um comentário